sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

7 Meses / Months

Mudanças entre 14 de janeiro de 2015 e 20 de fevereiro de 2015 (7 meses e 8 dias)

18/01/2015: Dirigi pela 2ª vez (após a cirurgia), em uma estradinha onde também quase não passa carro. Nesse dia consegui dirigir por mais tempo. (com ajuda do meu namorado).

21/01/2015: (6º dia de Hidroginástica) - Consegui acompanhar a turma no exercício realizado em roda (de mãos dadas).
            *Os exercícios realizados com os Halteres, eu não realizo, pois são muito pesados (debaixo d'água). Até mesmo o de peso minimo.

Halteres

23/01/2015: (7º dia de Hidroginástica) - Consegui descer os degraus da piscina (que são levemente inclinados), sem ajuda da educadora física.
            *Consegui realizar alguns exercícios -> com a boia-espaguete (nas mãos), mas não realizei os exercícios de colocar o tronco sobre a mesma e boiar ( fazer "bicicleta" e "bater as pernas").





24/01/2015: Fiquei com muita dor do pescoço até abaixo da escápula esquerda, como se fossem ficadas na região.





28/01/2015:  * Ortopedista [ 6 meses e 15 dias _ 4ª consulta médica (pós cirurgia) ] : Radiografia foi realizada e está tudo “OK”. O médico disse para mudar da Hidroginástica para natação, mas meu corpo ainda não esta preparado para tal mudança.
             * (Primeiro dia de ônibus): Voltei da consulta médica de ônibus (com a minha mãe), mas antes, enrolamos um pouco no shopping (não me senti cansada, nesse período), para não pegar ônibus muito cheio.  

01/02/2015: Fiz outra prova de concurso (rsrs). Dessa vez, a cadeira era mais confortável e meu pescoço não doeu tanto, como a ultima vez.


02/0/2015: (11º dia de Hidroginástica) – Consegui realizar o exercício de dar volta na piscina (sem apoio) e de (subir e descer a boia-espaguete com os pés (alternando-os). (Não sei o nome do exercício)




04/02/2015: (12º dia de Hidroginástica) - Consegui realizar a atividades com o bastão (sem carga). 



06/02/2015: (2º dia de ônibus) – Fui ao centro com minha e não tinha lugar para assentar (de inicio), mas foi “mais confortável” ir de pé do que assentada.

09/02/2015: (14º dia de Hidroginástica) Minha elasticidade das pernas, estão melhorando a cada dia que se passa (na Hidroginástica). Já consigo fazer quase todos os exercícios que não precisam da barra (da piscina), menos os de pular e boiar. Consegui realizar a atividade em dupla.
         * Quando foi anoitecendo, comecei a sentir uma dor incomoda no lado esquerdo do pescoço e lombar. 




10/02/2015: Acordei com muita dor no pescoço (mal o mexia para o lado e p volta era pior) e lombar. Passei a tarde toda deitada.
- Uma das vezes que fui levantar da cama, senti uma dor tao forte que quase voltei com o corpo (deitei-me). Utilizei um massageador elétrico com motor "fraco" (que possui a função de esquentar, em um de seus lados), para ver se a dor diminuía;e tomei banho bem quente, para também, ver se aliviava as dores locais e  coloquei bolsa térmica na região lombar, na hora de dormir.
 - A dor era tao forte (na região lombar), que às 3h da madrugada, tomei um Relaxante Muscular. Só consegui dormir, porque estava muito cansada, mas custei a dormir.
 - Para virar na cama doida tanto, que eu puxava o colchão com a mão, como ajuda para movimentar-me, pois todo o tronco doía.
Durante a madrugada deitei de barriga para baixo e fiz massagem com as mãos na região lombar.
 - A posição que mais doía era a de decúbito dorsal.

Massageador elétrico (fraco)


11/02/2015: Não fui à hidroginástica, pois dormi apenas 2h e sentia muita dor na região lombar. Ate para espirrar, dói. Tomei banho quente a tarde e fiz Massagem com o massageador menor, pois seu motor é "mais forte". Dor de leve durante a tarde e sem dor no pescoço (não havendo mais episódios de dor nessa região).

Massageador elétrico (forte)


12/02/2015: *Na virada do dia 11 para o dia 12, não coloquei bolsa e nem realizei massagem.
            *Muita dor durante a madrugada. Levantei da cama pelo menos 3x, de tao intensa que a dor era.
- Levantava, caminhava pela sala, tentava dormir assentada na cama... Ao tentar virar-me na cama (deitada), a dor era tao forte, que alem da dor, sentia umas fincadas nas laterais do osso do quadril.
- Essa noite descobri o que é sentir calafrios de dor. Ter a vontade de “urrar de dor”, mas se conter, pois todos estão dormindo.
- Na 2ª vez que levantei-me da cama, apalpei a região (p tentar diminuir a dor ) e a senti inchada.
- A dor apenas cessava, quando fazia a "caminhada" na sala e depois assentava na cama.

             *Tomei um Analgésico por volta das 22:40 e o efeito só foi aparecer, após 01h A.M. do dia 13. Logo após, senti dor leve (deitada).

NÃO MUITO FELIZ (ultimamente), completo meus 7 MESES de "coluna nova". (12-02-2015)

13/02/2015: * Sempre que eu espirrava, era uma tortura para minhas costas.
            * A dormência na região da mama esquerda voltou.
            * Na hora de dormir a dor da região lombar foi aumentando. Resultando na perda de sono (dormi por mais ou menos 2h).
            * Minha cintura ja estava doendo tanto, que até um dos massageadores elétricos, começou a me machucar (o menor).

14/02/2015: Às 06h A.M. ( + / - ), minha avó ficou esquentando toalhas (de rosto) com o ferro de passar roupa, para eu colocar debaixo do corpo (região lombar), pois mal conseguia me mexer na cama, de tanta dor. Mas não tomei medicação. Por volta das 9h A.M., tomei um banho quente (mesmo estando muito calor no momento). Voltei a usar o colete (o mesmo que uso desde o pós cirúrgico).
 - Estou evitando espirrar, pois dói muito.
            * Usei o colete o dia inteiro.

15/02/2015: Acordei com dor na região torácica e lombar, assim que acordei. Mas usei o massageador (maior) e as dores passaram.

            * Fiquei fora de casa na parte da tarde e noite, sem dores (maior parte do tempo assentada).

16/02/2015: Acordei mais um dia com dor e assim que utilizei o massageador (maior) as dores sessaram. Durante o dia, senti dor apenas na hora de deitar / levantar da cama e ao mudar-me de posição na mesma.
            * Usei o colete apenas para sair de carro.

17/02/2015: Fui ao clube com meus primos e, dois deles me ajudaram para eu tentar mergulhar (já dentro da piscina) e eu consegui. Fui até mais longe do que eu imaginei que eu conseguiria. Não me esforcei muito e consegui nadar sem dor. A região lombar doeu apenas nas primeiras vezes que eu levantava. Não fiquei nadando o dia inteiro, pois não queria que aquela dor horrível voltasse.

18 e 19/02/2015: Senti dor apenas na hora de levantar da cama (na região lombar), leve dor abaixo da escápula (com um pouco de dormência) e região da cintura (região anterior e posterior da região lombar) durante o dia. Senti a cintura pesada, como se algo a empurrasse para baixo.

20/02/2015: Levantei da cama sem dor.
                  * (15º dia de Hidroginástica) - Consegui realizar todos os exercicios (exceto os de pular) e consegui pela 1ª vez, realizar atividade com os Halteres (todas as atividades).
*Meu dia segue sem dor!


Estendi 8 dias do meu "diário mensal", pois queria finalizar a fase de dor intensa na coluna (deste mês). 


Obs.: TODAS as imagens acima, foram copiadas do site de busca "Google".





16/02/2015 (7 meses e 4 dias)