quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dois meses + Consulta médica


Um pequeno desabafo de 2 meses em casa.... (relato que não se vê em redes sociais):


É uma angústia ficar atoa dentro de casa, sem trabalhar, sem estudar, sem sair de casa (só se for de carro e SEMPRE acompanhada), me sentir uma inútil. Esse negócio de ficar na internet, ler livros e vendo televisão (o dia todo), é cansativo e estressante (de um mês pra cá, meu estresse piorou!), me sinto deprimida às vezes... É sentir dores, parado e por realizar certa atividade por muito tempo (o que me deixa com a respiração mais curta).
Mesmo estando menos dependente da minha mãe, ainda me sinto dando trabalho. Ainda preciso da ajuda dela para levantar da cama, tomar banho e na troca do curativo.
Mas penso que tudo isso passará com o tempo e tudo por uma ótima causa, MEU SONHO REALIZADO!
Em resumo é isso.

Consulta com o médico (2ª consulta na clínica - pós cirurgia):


Hoje, com 2 meses e 2 dias (pós cirurgia),  fui à minha 2ª consulta (com meus pais). Onde tirei uma nova radiografia e mais fotos... Já posso sair de casa, pegar ônibus... mas ainda não posso dirigir e fazer atividade física. Posso ficar dentro de casa sem usar o colete, mas para sair de casa, devo colocá-lo.
Sobre a dormência abaixo da mama esquerda, o médico disse que é normal até o momento (depois sumirá) e, as costelas flutuantes mais afundadas, voltarão ao normal com o tempo, com atividade física.
Darei continuidade aos cuidados a base da pomada Cicatrene (ele pediu para não colocar o micropore) e bolsa térmica. 

Peguei com o médico, “todos” os meus documentos que estavam com ele. Quando os confiro em casa, vejo que minha última radiografia com escoliose não estava. Fquei com MUITA raiva na hora, mas já passou. Pelo menos, tenho as fotos. Rsrs #pensamentopositivo

Retornarei ao médico, daqui 2 meses (novembro).


Costelas flutuantes

2 meses e 2 dias (17-09-2014)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica para quem tem escoliose e não usa ou usou o colete

Vim compartilhar com meus leitores, sobre o que eu usava para aliviar a dor (além de bolsas térmicas) e, para disfarçar a curvatura da minha coluna. Não era uma coisa da qual eu me orgulhava...

Quero deixar bem claro, que era algo que eu mesma resolvi fazer (sem opinião do meu médico)!

Eu fazia o uso de um corpete apenas para alívio de dor e raramente em dias de calor (o tecido do mesmo, esquenta muito), usava por baixo de qualquer blusa que não fosse transparente ou camiseta, por suas alças serem mais grossas. ( 1 )

Eu usava por baixo de vestido um modelador, pois além de “disfarçar” a curva, não deixava aparecer o que estava usando, como o corpete. ( 2 )



(1) Corpete Yoga com Barbatanas Duplo

(2) Modelador Yoga com Pernas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

7 SEMANAS

19/08 (terça-feira)
 Consegui levantar um pouco o tronco ( em decúbito dorsal).

23/08 (Sábado)
 Voltei para meu curso, onde a única “dificuldade”, foi ler e escrever (por muito tempo). Pela cadeira ser baixa e me proporcionar desconforto na região cervical e início da torácica.
30/08 (Sábado)
 Passei a tarde inteira fora de casa com a minha mãe e, na parte da noite, fiquei mais cansada (mas sem dores na coluna).


* Descobri que consigo estralar o pescoço levemente (apesar de ser raro).
* Consigo deitar-me, com apenas o apoio das mãos da minha mãe, para eu não descer de uma vez.
* A dormência abaixo da mama esquerda permanece e, quando fico por muito tempo assentada também (além de deitada e de pé).
* Consigo assentar e levantar sozinha, apoiando no assento com minhas mãos (sem ajuda de cadeira ou banco). (Mudança ocorrida nas duas últimas semanas).

* Na última semana, venho sentindo um pouco de dor na região torácica a noite (quando vou dormir) e na região lombar (quando acordo). Creio eu, que seja por ficar na mesma posição na cama, por muito tempo.
* Já consigo lavar meus próprios cabelos (durante o banho de cadeira).

Obs.: Continuo a colocar compressa de bolsa quente antes de dormir e troca de curativo 2x ao dia.


P.s.: Em duas semanas irei ao médico e completarei 2 meses de cirurgia. Postarei as fotos de antes e depois (pois, todas as minhas fotos estão com ele, inclusive minha radiografia "pré cirurgia" :-/).